Autor(a):Tricia Rayburn
Editora:Verus
páginas:318
Avaliação: 3/5
Sinopse: Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.


Eu particularmente gosto da série, devorei o 1º e 2º volume da série por querer descobrir logo que rumo a autora daria a história. Mas confesso que o suspense e o mistério poderiam ser melhores, senti falta de intensidade na história. Principalmente porque entre um capítulo e outra a história da alguns saltos, deixando assim o leitor curioso, o que seria uma coisa boa,se a autora amarrasse as pontas de outra forma, mas só o que ela faz depois é jogar a informação em cima do leitor.

É claro que o livro tem coisas boas, em Encanto Vanessa tem que lidar com sua transformação, seus poderes e limitações, com isso surgem os conflitos e revelações. A busca pelas respostas que ela tanto precisa, a leva de volta a encarar a morte da irmã Justine, e a dor da sua mãe.

E se ela ficará com o namorado Simon, mesmo sabendo o que pode acontecer se for essa sua escolha.
Como eu disse a história é bom, mas com certeza poderia ser muito melhor. Agora é aguardar e ver que final a autora dará a série.



"Uma dose.Como se a água salgada fosse para as sereias o que o açúcar,a cafeína e a nicotina são para os viciados normais"

Beijos até a próxima resenha.