Olá pessoal, vamos de resenha hoje?!




Autor(a): Lígia Gama Miraglia
Editora: Editora Novo Século
ISBN: 9788576796749
Ano: 2012
Páginas: 400
Avaliação: 4/5
Sinopse: Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?
  
 Como a sinopse já diz Alícia acabou de sofrer um grave acidente e sobreviveu, após se recuperar e se readaptar ao dia a dia Alícia passa a ver em todos os lugares homens de preto, que ao que tudo indica somente ela vê. Um dia ela passa por um deles e pede licença, ele é Noah o anjo da morte que a partir daí começa a persegui-lá. A partir desse ponto a história começa a se desenrolar, temos romance, suspense e uma pitada de ação. 
 Gostei bastante da escrita da Lígia, a história não tem muita ação, que eu suponho ficou para o próximo volume, mas os diálogos rápidos e constantes mantiveram o ritmo necessário para a leitura fluir bem. Um ponto curioso e bem interessante na escrita da autora é o livro não ser dividido por capítulos, achei isso bem bacana e diferente, por outro lado eu ficava louquinha da vida quando tinha que parar de ler o livro. Mas essa curiosidade, pelo desenvolvimento da história e pela escrita da autora me fez devorar o livro que possui 400 páginas.
 Os personagens são bem reais, me senti totalmente inserida no dia a dia da Alícia, faculdade, amigos, namorado, tudo muito crível. O Raul é fofo e sexy e as amigas da Alícia são amigonas mesmo, e achei legal isso, deu a leveza ideal para uma história forte sobre destino e morte. E a autora quase me matou com o final que deu, agora estou louca por mais uma continuação.
 Tem apenas uma coisa que me incomodou ao longo da leitura, a revisão da Novo Século que deixou a desejar, encontrei vários erros de português, de digitação e concordância, acho que a obra merecia mais atenção, afinal a história é muito boa e deveria ter sido tratada como tal. Mas passando por cima disso a leitura vale muito a pena, super recomendo.

Por hoje é só pessoal, espero que vocês gostem da resenha. Beijos!