Finalmente pessoal resenha fresquinha para vocês. Vamos conferir?!


A linhagem

Autor(a): Camila Dornas
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798682
Ano: 2013
Páginas:
336
Avaliação: 5/5
Sinopse:
Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...

Evangeline é a filha de Julian, um homem poderoso que quer casá-la com Hector, este no entanto, causa calafrios em Eva. Sua mãe morreu quando ela era bem pequena, então a única pessoa que a conforta e aconselha é Morgana. Se não bastasse esse casamento indesejado, e uma possível paixão por outro homem, Eva esconde um segredo poderoso que somente seus amigos Albert, Genevieve e Morgana sabem.
Esse segredo pode ser a chave para impedir o assassinato do Rei e a segurança de seu país. E claro, Eva contará com toda ajuda possível.
Camila Dornas criou um mundo encantador e personagens autênticos, adorei a personalidade da Evangeline e ela não ceder aos preconceitos de sua época. Em nenhum momento a autora perdeu o ritmo, a cada capÍtulo a ansiedade me consumia mais e mais na expectativa pelo desenrolar da história.
Confesso que queria saber um pouco mais sobre outros personagens, como por exemplo a Genevieve, mas tenho que afirmar que a não ser por isso a história é perfeita, os detalhes de época, ambientação, os nomes, todos os detalhes foram muito bem pensados nada passou despercebido.
Recomendo muito a leitura de mais um nacional de peso.
Ao longo da leitura entendemos melhor o mundo de Evangeline, seu segredo, e claro qual será o seu futuro.

Por hoje é só pessoal, beijos e até a próxima!