Olá, pessoal!


Eclipse da Lua Azul

Eclipse da Lua Azul
Autor(as): Débora Knittel & Érica Falcão
ISBN-13: 9788589059589
Ano: 2014
Páginas: 220
Idioma: português
Editora: Solisluna
Sinopse:
Três Mundos...Duas Amigas... Uma Jornada.
Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.
Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.
Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.
O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?

Eclipse da Lua Azul é livro muito gostoso de ler! Voltado para o público juvenil o enredo é leve e divertido, fácil de ser lido em uma tarde livre.

Li esse livro super rápido e fiquei encantada com a escrita das autoras, escrito em dupla o livro de forma alguma ficou confuso, a construção dos personagens e o desenvolvimento da história são muito bem escritos.

A personagem principal Holly após perder a mãe, mudasse para a casa de um casal de amigos dos pais, isto deve-se ao fato de seu pai precisar viajar constantemente a trabalho e não poder ficar com ela, Maiara a filha do casal logo torna-se grande amiga de Holly. Anos se passam e as personagens já crescidas irão descobrir que na verdade uma agrande profecia irá lhes unir ainda mais e nada é ao acaso.





Repleta de mistérios a narrativa é encantadora e prende o leitor logo nas primeiras páginas. A ambientação da história e muito bacana, os personagens vivem aventuras no Museu da Quinta da Boa vista, Floresta da Tijuca e dentre outros lugares nas Cordilheiras do Himalaia.





A narrativa em terceira pessoa nos permite ter uma visão mais ampla dos personagens, estes são humanos, elfos e anjos.  As aventuras perpassam pelos mundos, elemental, angelical e humano.

A história passa para o leitor mensagens bem bacanas, além é claro de aprendizados que os personagens vivenciam. De fácil leitura Eclipse da Lua Azul é uma história dinâmica e envolvente. Se você gosta de livros juvenis esse livro é super recomendado.

A Edição está belíssima, capa e diagramação impecáveis! Recomendo!

Desejo as autoras muito sucesso!

XoXo!