Olá, pessoal! A Resenha de hoje é do livro Padma da autora Kelly Hamiso. Confiram!


Padma



Padma
Autor(a): Kelly Hamiso
ISBN-10: 854280113X
Ano: 2014
Páginas: 512
Idioma: português
Editora: Novo Século
Sinopse:
Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.

Fiquei muito feliz e animada quando conheci esse livro, ainda mais quando a autora topou fazer parceria. E como não poderia ser diferente, amei demais essa história!
Uma das coisas que me chamou atenção para o enredo além do nome da protagonista ser o mesmo meu, foi o gênero, New Adult, amo livros desse gênero.

Jéssica é uma jovem muito bela de 17 anos que mora em New York com seu chofer Sérgio, este possui uma paixão secreta pela menina e abusa de sua influência sobre ela para mantê-la afastada de todos, inclusive da família. Esse cenário muda quando a protagonista resolve voltar ao Brasil para visitar a mãe a avó. Seus olhos começam a se abrir e a jovem enfim percebe que várias coisas estavam erradas.





Jéssica conhece os vizinhos e amigos do tio e logo seu coração bate mais forte por Beto, lindo e bad boy, que esconde um segredo muito sério. Seria mais um romance do gênero mas, a autora foi audaciosa, assim como seus personagens e criou algo mais, uma história de amor que ultrapassou vidas, dimensões, inclusive o bem e o mal.

Nessa história a autora passou de forma muito competente o tamanho e intensidade do amor dos personagens, não temos descrições picantes do amor entre eles, em Padma encontramos algo muito mais profundo, de alma mesmo. E esse foi mais um dos pontos que me fez amar ainda mais o livro, a autora não precisou de certos artifícios para prender o leitor. Torci até a última palavra por esse casal maravilhoso!




Em Padma os personagens tem um crescimento quase tangível, ao longo das páginas vê-los tornando-se fortes, corajosos e arcando com suas escolhas é emocionante. Principalmente Jéssica, que era uma menina tão frágil e dependente dos outros, mostrou-se viva e determinada a fazer o que fosse preciso para ter seu amor de volta.

"Beto é fogo e Jessica é água, se não houver um equilíbrio vão acabar um com o outro".
A escrita da autora é maravilhosa, prende o leitor até o fim, a construção dos personagens, principalmente suas diversas personalidades, foi muito bem feita e o desenrolar da história me deixou muito satisfeita. Um prato cheio para quem gosta de um bom romance, bem escrito, com personagens marcantes e um toque sobrenatural.
A Revisão e diagramação da Editora estão ótimas e a capa é belíssima.

 Um enredo intrincado, com pouco mais de quinhentas páginas, que é impossível deixar de ler, virei uma página atrás da outra e quando percebi já estava chegando ao final, e que final! Kelly Hamiso deixou meu coração em pedacinhos, sem dúvida esses personagens demorarão muito para sair da minha cabeça e sempre terão um pedacinho do meu coração. Leitura mais que recomendada!


"Não se entregue, reflita; Não duvide, liberte-se. Emerja, seja Padma".

XoXo!