Olá, pessoal! Vamos de resenha?!

Querubins


Querubins- A sentença da espada
Autor(a): Martha Ricas
ISBN-10: 8542804643
Ano: 2015
Páginas: 239
Editora: Novo Século
Sinopse:
Querubins, a sentença da espada é um relato em duas vozes: a da querubim Chaya, enviada a uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas com um espírito guerreiro que não a deixa fugir de uma batalha, e a de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões que não consegue desvendar.Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes. Seguindo os mesmos passos por cenários deslumbrantes e segredos cada vez mais profundos, elas o farão querer embarcar nas intrigas palacianas e nas batalhas angelicais.Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.

Em Querubins A Sentença da Espada temos duas histórias, a de Chaya, uma querubin guerreira e destemida, que está na época dos Celtas e luta para libertar o povo da Bretanha de falsos e maldosos Deuses. E a de Mary Grace, uma jovem que vive na Inglaterra é incompreendida pelos pais, atormentada por visões e é apaixonada por Arte.

Os capítulos do livro intercalam entre ambas, deixando o leitor ansioso a cada virada de página para saber o que irá acontecer com elas. Com uma escrita fluída e impecável Martha Ricas conquista o leitor logo nas primeiras linhas.




Chaya luta em uma época em que vários Deuses eram cultuados, apesar de não ser a maior fã dos humanos, ela é encarregada de deter o mau em uma vila especifica, por lá, ela enfrenta Eostre, lá a batalha irá ocorrer e as palavras de Deus começaram a ser disseminadas.

“E ali se iniciou o que seria uma longa jornada de sangue, lágrimas, espadas e descobrimentos.”
Mary Grace que sempre foi calada, tenta lutar contra os preconceitos da época -vitoriana- em que vive, determinada a não se casar com os pretendentes que sua mãe lhe empurra, a jovem acaba descobrindo que faz parte de algo muito maior e as visões que lhe acometem tem um motivo muito especial por trás.





Como eu disse a narrativa é muito cativante e a leitura é muito rápida, é impossível deixar o livro de lado antes do final. Fiquei muito curiosa para saber como as histórias das personagens iriam se entrelaçar e não me decepcionei, a autora conduziu muito bem toda a história e me surpreendeu em vários momentos.

Fazia bastante tempo que eu não lia nada sobre Anjos e posso dizer que Querubins é um livro sensacional do tema. Então se você gosta de uma leitura rápida, gostosa e sobrenatural esse livro é muito indicado para você. Sem contar que a diagramação e revisão estão ótimas, a capa não preciso nem comentar né, me apaixonei!

XoXo!