Olá, pessoal! Vamos de Resenha?! \o/

Breakable



Breakable
Contornos do Coração # 02
Autor(a): Tammara Webber
ISBN-10: 8576863693
Ano: 2014
Páginas: 364
Editora: Verus
Sinopse:
Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente, até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.
Breakable conta basicamente a mesma história de Easy, um romance entre os personagens Lucas e Jacqueline. Com um bônus maravilhoso que nos permite conhecer mais profundamente o rapaz e seu passado.
Lucas sofreu um trauma terrível no inicio da adolescência, algo que marcou demais sua família e o deixou profundamente perturbado. Após o ocorrido o personagem juntamente com as descobertas juvenis, irá tentar levar a vida.

"Aquela noite tinha me destruído. Eu me protegi com muralhas para não desmoronar ainda mais, mas nenhuma defesa é eficiente para proteger você de todas as dores possíveis."
O detalhe mais cativante dessa história é que os capítulos são intercalados, hora narrados por Landon, com suas descobertas juvenis e mostrando para o leitor como foi encarar uma fase tão complicada que é a adolescência, carregando ainda por cima uma grande culpa. E hora por Lucas, já na faculdade, rapaz determinado com cara de bad boy mas, um incrível coração, com uma enorme bagagem e que se apaixona por Jacqueline. Vê-lo tentar aproximar-se da garota e protegê-la a todo custo é muito bacana e mais um diferencial da história.




Confesso que Landon Lucas Maxfield tornou-se um dos meus personagens favoritos, disputando de forma acirrada o primeiro lugar com Travis Maddox de Belo Desastre. Lucas é maravilhoso, ver suas descobertas na adolescência, coisas que ele passou, como ele tinha tudo para ser um caso perdido mas, com a ajuda de pessoas que o amavam consegue se reerguer, é incrível. Por várias vezes senti vontade de abracá-lo e confortá-lo!

"Eu ainda era tão vulnerável quanto todo mundo, inclusive a garota em meus braços. Mas podia lidar com isso. Podia amar. E talvez eu pudesse cicatrizar."

Easy e Breakable são sem dúvida um dos melhores livros do gênero New Adult, que eu já li, a abordagem de assuntos sérios e violentos é feita pela autora com maestria. Os personagens são extremamente cativantes, nesse caso, principalmente o Lucas. E não dá vontade de largar o livro de jeito nenhum antes de chegar ao final.




A Editora Verus está de parabéns pela revisão e diagramação do livro, a capa é belíssima. Se você gosta desse gênero, recomendo demais essa história.

XoXo!