Jojo Moyes autora de Como eu era antes de você, já é famosa e muito aclamado por vários leitores. Eis que então resolvi me render as suas obras! 


A trama acontece em Silver Bay, litoral australiano. Lá vive três gerações de mulheres: Kathleen - uma senhora dona de um antigo hotel, Liza - uma mulher que já passou por situações bem complicadas, e Hannah - uma garotinha que é filha da Liza. As três vivem no pequeno hotel Baía da Esperança. Só por aí o enredo já me intrigou e quis logo saber mais sobre essas mulheres que logo veem sua calmaria mudar com a chegada de um certo inglês.

Mike Dormer saiu da Inglaterra com o objetivo nada emocionante para as Kathleen de construir um hotel de luxo em Silver Bay. Inicialmente, ele só pensava no lucro e no crescimento profissional, mas com o avançar da narrativa e o envolvimento de Mike com outros personagens, especialmente a Liza, as coisas mudam de rumo. A partir daí as coisas tornam-se bastante complicadas para todos.

Um ponto um pouco negativo para mim durante essa leitura foi a infinidade de descrições de locais e tudo que envolve o mundo da pesca/mar e o fato da obra ser narrada de forma intercalada por vários personagens (não só os protagonistas), confesso que isso não me atraiu tanto. Porém traz uma perspectiva bem ampla da situação, bem como reforça a importância do local. 
Observe o mar por tempo suficiente, seus humores e suas exaltações, suas belezas e seus terrores, e você terá todas as histórias de que precisa, de amor e perigo e daquilo que a vida nos traz em suas redes. E do fato de que às vezes não somos nós que estamos no leme, e não podemos fazer mais do que confiar em que tudo vai dar certo.

A história tornou-se mais atraente para mim a partir do romance entre a Liza e o Mike e o surgimento de um segredo. A partir daí me conectei com o enredo criado por Jojo e seus personagens. Baía da Esperança é um de seus primeiros livros e certamente me deixou com vontade de ler os outros. A maneira como ela escreve me transportou para as cenas, além disso, senti cada momento de felicidade, de angústia e de tristeza dos personagens.

Baía da Esperança entretém o leitor e para os fãs da mesma certamente é uma leitura recomendadíssima. Eu mesmo não conhecendo nenhum outro trabalho seu adorei esse título e tenho certeza que gostarei ainda mais dos outros devido a evolução em sua escrita que todos observam.  Por isso, indico a leitura para aqueles que já conhecem a escrita da Jojo Moyes e para aqueles leitores que procuram um livro para ler sem grandes expectativas mas que irá te cativar sem dúvidas.


FICHA TÉCNICA

Resultado de imagem para baía da esperança

Título:Baía da Esperança
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 301
Ano: 2015
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca
Skoob: Aqui