Sabe um livro perfeitinho, com uma enredo redondinho? Sem pontas soltas ou furos? Química Perfeita é bem assim. 
A obra traz como protagonistas Brittany e Alex, a narrativa é feita em primeira pessoa, ora pela Brittany, ora pelo Alex.  

Brittany é a garota perfeita, ela mora na zona norte da cidade e possui uma condição de vida muito boa. Além é claro, ela é líder de torcida e namora ninguém menos que o capitão do time de futebol. Juntos eles são o casal perfeição. Como uma menina de ouro que Brittany aparenta ser, existem muitas expectativas as quais ela precisa alcançar, nem todas ela realmente almeja mas mantém a "fachada" para não decepcionar à sua família. 
Em contrapartida temos Alex Fuentes, um jovem latino, totalmente o oposto da mocinha. Ele mora no oposto da cidade e ainda por cima leva fama de marginal pela escola inteira. A partir daí você deve estar se questionando o que essa história tem de tão especial. Pois eu te conto!

"Destruir seu muro de perfeição será minha meta. Sei que há mais nela que mechas loiras e um corpo sensacional. Segredos que ela vai levar para o túmulo e segredos que está louca para compartilhar. Ah, mano. Ela é como um mistério, e tudo que em que posso pensar é em decifrar pistas."
Narrado pelo ponto de vista dos dois personagens Química Perfeita traz uma visão mais ampla do enredo, bem como da situação que cada um vivência e como se dá a aproximação entre eles a partir das aulas de química e de uma aposta.

Além de trazer personagens profundos que escondem muito mais do que aparentam, a história trata de questões muito interessantes como o preconceito existente nos EUA com a comunidade latina e a questão das  rivalidades entre gangues. .
Um romance que me fez suspirar, repleto de diálogos inteligentes, engraçados e com todos os personagens bem desenvolvidos e cativantes. 

Esse livro é um romance daqueles impossível de largar antes de chegar ao fim. Minha expectativa para a leitura desse livro era altíssima, e ele superou todas! Foi bem melhor do que imaginei. Achei incrível a excelente construção dos personagens feita pela autora, além do envolvimento romântico e muita confusão, Simone Elkless fala dos laços familiares e do que esses jovens foram capazes de fazer por aqueles que amam. Sem dúvida um dos melhores livros que li esse ano. Já entrou para a lista de favoritos.

 Se você já leu não deixa de me contar o que achou. E se não leu, correee!!

FICHA TÉCNICA

Resultado de imagem para química perfeita globo alt

Título: Química Perfeita
Série: Química Perfeita # 1
Autora: Simone Elkeles
Ano: 2017
Páginas: 428
Gênero: Young Adult
Editora: Globo Alt
Adicione no Skoob