No final do ano passado li Fraude Legítima da autora E. Lockhart, em breve contarei para vocês a minha opinião, então corri para conferir também Mentirosos da autora e é sobre ele que falarei hoje, confiram!



Em 2017 eu tive muita sorte nas minhas leituras, foram poucas e boas leituras e a maioria dos livros conseguiram superar minhas expectativas. Mentirosos foi um desses livros! Um verdadeiro divisor de águas, esse polêmico título superou minhas expectativas!

A protagonista Cadence é uma jovem rica, membro da família Sinclair, ela se encontra com seu avô, sua mãe, suas tias e seus primos, todos os anos para passar as férias de verão em Beechwood, uma ilha particular da família. 
Cadence é a neta mais velha e juntamente com seus dois primos Johnny e Mirren, e com o amigo Gat, formam o grupo conhecido pela família como “Mentirosos” que dá título a obra. 

A narrativa é feita com alternância de tempo, o que traz um pouco de confusão ao leitor e por conseguinte reflete o estado mental da protagonista, Candance sofreu um acidente e não consegue se lembrar do que aconteceu, tão pouco sente-se ligada ao seleto grupo que frequenta a ilha. 
Dois anos se passam e Cadence convive com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos remédios. A família inteira se nega a dar detalhes sobre o acidente ocorrido. A jovem no entanto, resolve que vai passar mais um verão na ilha em busca de respostas sobre o que realmente aconteceu. A partir daí a trama se desenrola!

A obra vai tratar dessas questões familiares, do peso que os segredos têm, bem como, a valorização das aparências acima de qualquer coisa. Os Sinclair são a clichê família rica e poderosa, que não se deixa abalar por nenhum tipo de escândalo. A frieza e calculismo permeia seus integrantes e dá o toque de suspense à trama. 

Bem vindo à família Sinclair. Ninguém é criminoso. Ninguém é viciado. Ninguém é um fracasso. [...] Talvez isso seja tudo o que você precisa saber a nosso respeito.
A trama possui capítulos curtos, que tornam a leitura mais ágil, além é claro do toque de suspense que permeia a narrativa e me deixou com suspeitas sobre todos os personagens apresentados. A autora E. Lockhart construiu um suspense bem sólido e realmente surpreendente, pelo menos para mim, não consegui captar nenhuma pista do desenrolar da história. A escrita da autora é simples e com um toque irônico, com frases curtas e impactantes a autora conseguiu me cativar com sua escrita.


Todos os personagens, protagonistas e secundários, são muito bem construídos, cada um com sua personalidade marcante e inconfundível, eles são quase tangíveis. Narrativa envolvente, personagens bem construídos, desenrolar sem furos. Sem dúvida Mentirosos foi um livro que gostei muito de conferir e recomendo! O foco da obra são as relações humanas, o que permeia por baixo da pele perfeita e da mansão mais cara, ou nesse caso, da ilha particular. Não vou falar mais nada pois qualquer coisa pode estragar a surpresa, então espero que vocês se deliciem! 
Ótimo trabalho da Editora Seguinte ao trazer as obras da autora para nós.


FICHA TÉCNICA
Autora: E. Lockhart
Título: Mentirosos
Páginas: 272
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult
Adicione no Skoob

E aí, gostaram da Resenha? Se você já leu deixa aqui nos comentários o que achou da obra.
XoXo!💋