Olá, pessoal! 


No terceiro volume da série As Modistas da autora Loretta Chase, conhecemos enfim a Noirot mais nova das três irmãs, Leonie. 
Para a jovem na vida existem três coisas muito importantes, primeiro trabalho, segundo trabalho e terceiro trabalho. Como suas duas irmãs encontram-se agora casadas, histórias dos livos anteriores, Leonie acha que é sua obrigação manter a Loja a pleno vapor. Tarefa no entanto, difícil visto que, cada uma das irmãs possui um talento e ela agora tem que se triplicar para dar conta de tudo!

A missão de Leonie além é claro, de tomar conta da loja, é tornar Lady Gladys atraente, consequentemente por seus vestidos, que por sua vez trarão mais clientes para seu negócio. O que ela não contava era com a aproximação do marquês de Lisburne, que lhe traz pensamentos luxuriosos a todo momento.

Uma das coisas que mais me cativa nos romances dessa autora é a personalidade das protagonistas. A frente de seu tempo elas trazem muito humor a história, além é claro, de inúmeros suspiros quando se apaixonam!

Leonie é forte e focada e Lisburne é apaixonante, sedutor e engraçado. Torci pelo casal logo no primeiro instante, juntos eles formam uma adequada harmonia sabe, que faltava na vida de cada um. O desenrolar da aproximação deles é hilariante!

“Ela não tinha tempo para essas coisas. Era responsável por garantir o futuro de uma dama, isso sem mencionar a loja. Não podia se dar ao luxo de ter a mente atravancada por homens. Grandes, fortes, cheirando a coisas masculinas — goma, loção de barbear e couro misturado com o odor estimulante dos cavalos. ”
Mas Simon não deixa por menos, ele usará todas as suas armas para conquista-la. Vendo que o marquês não arredará o pé até tê-la, ela decide lhe ensinar uma lição. Uma aposta é criada e nem dos dois está disposto a perder.
— Duas semanas — repetiu ela, impassível.
— Comigo — disse ele. — Quero duas semanas. (...)
— De sua atenção exclusiva. Em um lugar de minha escolha.”
A escrita da autora é fluída e envolvente. Seus personagens principais e secundários são muito bem construídos e desenvolvidos. Nenhuma ponta fica solta, cada elemento apresentado tem seu motivo. Um romance leve e bem humorado excelente para ser lido em poucas horas, Volúpia de Veludo segue o nível de seus precedentes. Confesso que tenho carinho um pouco maior por Sedução da Seda, porém recomendo todos que li até o momento. Pretendo em breve conferir o quarto e último volume da série Romance entre Rendas.


As Modistas é até o momento minha série de época favorita. Loretta Chase criou um enredo apaixonante o qual encanta o leitor logo na primeira página. Esses livros podem ser lidos fora de ordem sem problema, porém perdem um pouco da graça dos pormenores da trama geral desse universo.
Se você quer uma leitura leve e rápida de fácil entretenimento recomendo muito esse livro!

FICHA TÉCNICA

Título: Volúpia de Veludo
Série: As Modistas # 3
Autora: Loretta Chase
Ano: 2017
Páginas: 320
Gênero: Romance de Época, Romance Histórico
Editora: Arqueiro
Adicione no Skoob

XoXo!💋