Vamos de Jovem Adulto!

Notas Suicidas de Belas Garotas

Adicione no Skoob

Notas suicidas de belas garotas vai nos contar como June e Delia costumavam ser melhores amigas, o mais próximo que duas pessoas podem ser. Mas algo aconteceu em uma noite regada a bebedeira que causou uma ruptura em sua amizade. Como resultado, as duas não falam uma com a outra há mais de um ano e, em um dia, June ouve que Delia cometeu suicídio de uma forma horrorosa.

Ao saber a forma como Delia cometeu suicídio, June não compra a história. Ela está convencida de que Delia foi na verdade assassinada. Assim ela tenta descobrir quem pode estar por trás dessa morte e por quê, ela descobre uma abundância de segredos que a fazem questionar tudo sobre sua própria vida.

Admito que a principal razão pela qual eu peguei este livro foi por causa do título. Qualquer coisa jovem adulto com temáticas pesadas me chama atenção desde sempre. No entanto, ao contrário do que a premissa traz o livro não fala sobre vários casos semelhantes, mas em vez disso era sobre apenas uma garota que cometeu suicídio. 

Eu não leio thrillers com muita frequência mas tenho me aventurado mais por esse gênero confesso que venho encontrando ótimas surpresas. 
A autora Lynn Weingarten tem uma grande tendência/talento para cliffhangers, quase todos os capítulos tiveram um grande sucesso comigo e eu só conseguia pensar em terminar a leitura. 

O livro começa plantando pergunta após pergunta em sua cabeça. Delia realmente cometeu suicídio ou foi assassinada? Tudo é apenas bolas de neve, criando muita intriga e deixando o leitor curioso.A autora foi realmente inteligente em plantar as sementes da dúvida sobre cada personagem do livro o que deixa a leitura dinâmica conforme o leitor vai montando o quebra cabeças. 
Essa mistura me lembrou muito Pretty little liars e garota exemplar, não que seja idêntico mas tem o mesmo tino das duas autoras. 

O enredo me agradou, mas o final foi um pouco aberto demais para o meu gosto, mesmo gostando de finais assim, esse me deixou meio na bad. Essa história merecia um final mais redondinho. Houve muitos momentos dignos de suspiros, pistas enganosas e baldes de água fria. no geral uma leitura muito satisfatória porém com um final um pouco insatisfatório.

Recomendo sim mas vá sem tanta expectativa, a construção e desenrolar da história são muito melhores que sua finalização.

FICHA TÉCNICA

Notas Suicidas de Belas Garotas

Notas Suicidas de Belas Garotas
Autora: Lynn Weingarten
Ano: 2017
Páginas: 328
Gênero: Jovem Adulto
Editora: Plataforma 21
Adicione ao Skoob

Espero que tenham gostado da resenha. Se você já leu o livro não deixe de me contar o que achou!
XoXo!💋