Hoje é dia de dica de leitura. Confiram a Resenha!



Sinopse:
A Liga Prateada tem fama de ser a região mais próspera e segura do continente, mas isso não impede que um grupo de aventureiros desbrave suas estradas e proteja o povo de orcs, mortos-vivos e magos insanos. Enquanto Draco e Gladius investigam o assassinato do seu mestre, o guerreiro Marcus cobiça a glória do combate e suas fortunas, a cartomante Rosa busca por sua família perdida, o paladino anão Alberich propaga o ideal da Justiça, a sacerdotisa elfa Ravenlla promove as graças da Liberdade e a kunoichi Zhi Wu protege os mistérios do seu passado. Unidos pelo acaso, eles irão desafiar, não só monstros selvagens, mas também nobres corruptos e cultistas profanos. Conseguirão eles triunfar em meio aos incontáveis desafios da sua jornada? O fim de uma vida dará início a uma saga épica, onde Virtudes e Vícios colidem e aventureiros lutam contra todas as expectativas em um mundo condenado.

Com o assassinato do mestre Uther, Draco e Gladius partem em busca de vingança, no meio do caminho eles se deparam com inúmeras aventuras, encontrando-se com Marcus, Alberich, Zhi Wu, Ravenlla e Rosa. Essas duas as minhas preferidas admito.
Essa história inspirada em jogos de RPG é repleta de elementos fantásticos e seres como, Orcs, Gnomos, Elfos, Goblins e muito mais. 

Cada um dos personagens mencionadas possui seus próprios propósitos. Com suas habilidades únicas essa aventura torna-se ainda mais fantástica e cativante. Com vários pontos de virada A Era do Abismo é aquele tipo de leitura que te prende logo nas primeiras páginas e é impossível parar de ler. Essa dinâmica se deve também ao fato de os capítulos serem intercalados pelo ponto de vista dos vários personagens. Adoro esse tipo de narrativa, enriquece ainda mais a trama!

Essa trama é um verdadeiro prato cheio para quem gosta de enredos cheio de fantasia, acontecimentos e reviravoltas de cair o queixo. A cada capítulo é possível se surpreender com os acontecimentos que Bernardo Stamato criou para seus personagens. Uma aventura perfeita para os apreciadores de uma boa fantasia épica.

Um grupo peculiar, com suas diferenças mas ainda assim muito cativante e que fazem a leitura ser super dinâmica. Além dos personagens e da trama envolvente a escrita do autor é fluída e prende o leitor. Deixo minhas considerações finais para a incrível edição que a Editora Pendragon publicou. 

O volume 2 já foi lançado e estou muito, muito ansiosa para dar continuidade a esse universo. 

PS.: Não se apegue aos personagens!!


Adquira o Exemplar:

Saiba mais sobre o autor:

  ❤ instagram | youtube | skoob ❤

XoXo!💋