Nessa história conhecemos Duncan e Madelyne. Duncan é um guerreiro temido por todos, inclusive por seus irmãos, ele tem um poderoso exército. A  história se inicia com ele preparando uma armadilha para Louddon, para se vingar deste mas no meio do plano ele acaba raptando Madelyne.

Madelyne é uma jovem corajosa e atrapalhada. Em um ato de bondade ela acaba sendo raptada e dessa forma o caminho da mocinha e do guerreiro se cruza.
Duncan percebe que a mocinha não tem nada a ver com seu irmão e aos poucos a relação dos dois vai tomando forma.

Apesar desse livro ser um romance e focar no casal, existem várias tramas paralelas que dão muita fluidez a história que é interessante e cativante do início ao fim.
Confesso que desde que li Outlander tenho mergulhado cada vez mais em romances históricos, ou de época, e Esplendor da Honra se passa na idade média, então fiquei apaixonada pela ambientação.

Confesso que não conhecia a autora e me apaixonei por sua escrita, adorei a construção dos personagens, o desenrolar da trama e o desfecho da história, confesso que já quero leros outros livros dela.

Recomendo bastante essa leitura, para quem gosta de romance, histórias medievais e tramas emocionantes e empolgantes essa obra é sem dúvida um prato cheio!

XoXo!