Autor(a): L. J. Smith
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501091376
Ano: 2012
Páginas: 400
Avaliação: 4/5
Sinopse: Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell’s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.

Esse livro teve muitos altos e baixos para mim, levei umas boas semanas para engatar a leitura, e quando finalmente consegui o li rapidamente.
Para recuperar seus poderes e sua imortalidade Damon engana a todos e volta a Dimensão das Trevas, mas "acidentalmente" Bonnie vai junto.Várias coisas acontecem, mas finalmente Damon consegue se tornar Vampiro e Bonnie têm uma visão que pode salvar a cidade de Fell's Church da magia dos Kitsune.
Enquanto isso Meredith, Matt, Stefan, Elena e a sra.Flowers tem de lidar com os horrores que ocorrem em sua cidade, e a profecia da última Meia-Noite que se aproxima.
A história em si é boa, mas em grande parte se tornou cansativa, com eventos que nem eram necessários.Esse dilema da Elena de amar os dois irmãos também enche o saco às vezes, o que salvou um pouco foram os olhares "diferentes" que Damon e Bonnie trocaram.
Alguns capítulos foram reveladores, descobrimos as previsões de Shinini e outras coisas, mas não achei que fossem algo fantástico. E em certos momentos achei que a autora simplesmente jogava as informações de qualquer maneira.
Nesse livro tem muuuuito drama(por parte da Elena principalmente) e ação(mas achei algumas partes de ação confusas)que achei que poderiam ter sido melhor descritas.
Sem palavras para as páginas finais do livro, me emocionei bastante. Mas na última página fiquei muito irritada. Que final foi esse que L.J Smith deu hein!! Fiquei me perguntando se ela não quis deixar espaço para outro livro.
Por fim, eu gostei do livro, sou fã da série de livros(apesar de preferir a série de tv), mas recomendo a vocês  que leiam para descobrir se gostam ou não.

Beijos e até a próxima resenha!