Autora:Carolina Munhóz
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
ISBN: 9788577342679
Ano: 2012
Páginas: 304
Avaliação: 5/5
Sinopse:
  EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.


  Em O Inverno das Fadas conhecemos Sophia Coldheart uma feérica,ou seja,uma fada, mas Sophia não é uma fada comum, ela é na verdade uma Leanan Sídhe uma fada Amante. Sophia inspira vários artistas como músicos, escritores, atores e atrizes a fazerem grandes obras, mas eles são na verdade presas da fada que extrai energia deles enquanto fazem sucesso, eles por sua vez acabam enlouquecendo pela fada e morrem,principalmente se suicidando!

 Tudo muda quando William torna-se sua próxima vítima, o que parecia ser mais um caso na vida de Sophia se transforma em uma grande paixão.

 A história é muito detalhada, o cenário é a Inglaterra, em Keswick, Cumbria, o livro contém belíssimas descrições e a Diagramação do livro também é muito bela. A cada capítulo o título é o trecho de uma música em inglês com a tradução. No final do livro, nas últimas páginas tem uma lista de músicas para cada capítulo também achei super interessante!

 A autora caprichou na história, na descrição dos personagens, nos momentos tensos e românticos da história, o que também me surpreendeu bastante e achei bem criativo, foi a autora ter colocado vários artistas famosos como as "presas" de Sophia, é claro que ela altera os nomes, mas com a devida atenção e as descrições descobrimos de quem se trata.

 A temática Fadas foi sensacionalmente bem trabalhada!

Recomendo esse livro, principalmente por ser nacional pessoal \o/!!!

Por hoje é isso pessoal, beijos e até a próxima resenha!!