Autora: Mirella Ferraz
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576797845
Ano: 2012
Páginas: 240
Avaliação: 5/5
Sinopse: “E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”. 

Recebi um exemplar do livro de parceria com a autora Mirella Ferraz, e logo terminei os livros que estava lendo para começar minha aventura ao lados das sereias, sim foi uma aventura e tanto, mesmo agora depois de ter terminado o livro, sinto a magia delas comigo.
A história é simplesmente muito bem construída, com personagens e fatos que se encaixam perfeitamente.Possui um ritmo agradável,que não torna a leitura monótona ou cansativa, e elementos essenciais para o desenvolvimento da história não foram esquecidos pela autora.
Tudo começa com a Marina uma mulher forte e guerreira que não pode ter filhos, mas que após uma viagem com seu marido rumo à Bahia consegue engravidar, daí então nasce sua filha Coral, a menina possui uma beleza fora do comum, encanta todos ao seu redor, e tem uma ligação misteriosa com a água, o que começa a   assustar Marina. Sem pensar duas vezes e com medo de perder a filha Marina afasta Coral do mar e a proíbe de ter qualquer coisa ligada a ele e seus possíveis mistérios.
Na adolescência Coral conhece Marcelo que se apaixona perdidamente pela menina, e é peça fundamental em seu destino. A história é narrada por Marcelo, que muitas vezes fala com o leitor o que eu achei sensacional,eu senti que fazia parte da história.
As explicações que a autora criou para as sereias, as descrições detalhadas das mesmas e todos os elementos mágicos, místicos da história foram muito bem elaborados.
O fato do livro ter como cenários vários pontos do nosso brasil me deixou maravilhada, é incrível imaginar toda essa magia aqui tão perto de nós, ao alcance dos pés, ou barbatanas(rsrs). Ah, sem falar na capa fantástica, muito, muito linda que seduz o leitor assim como as sereias da história.
Vou terminar por aqui pois não quero dar nenhum spoiler da história, só o que posso acrescentar é que além de beleza, o livro tem conteúdo e uma bela diagramação. Parabéns a editora Novo Século por investir em nossos talentosos autores brasileiros, sei que podemos esperar muito deles.
Super recomendo esse livro, e fiquem atentos pois o livro tem fim, mas pode ter uma continuação sem problemas, e eu claro, torço para que tenha.

Beijos e até a próxima resenha!