Olá pessoal, finalmente uma resenha por aqui, mil desculpas pelo tempo sem resenha. Mas já me desculpei demais, vamos ao que interessa!



Autor: Ricardo Costac
Editora: Novo Século Editora
ISBN: 9788576796480
Ano: 2012
Páginas: 600
Avaliação: 5/5
Sinopse: O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?

Em O Círculo de Pedra conhecemos vários personagens super cativantes, principalmente os jovens Margareth, Daniel, Rafael, Marc e Chester que por sua inteligência acima da média e dons peculiares são convocados para estudar durante 8 anos na Ilha da Coroa. Mas a história ultrapassa gerações tendo inicio em 1539 e passando para o ano de 1932.
Uma história de aventura fantástica, mas não é um livro de leitura rápida, pois apesar da narrativa direta e bem escrita o livro possui 600 páginas. O que não é nenhum problema quando a leitura é boa, o que sem dúvida é o caso desse livro. Eu particularmente só demorei a leitura, fui avançando aos poucos por causa das provas.
Ricardo Costac autor parceiro aqui do blog tem uma escrita Maravilhosa, O Círculo de Pedra é o tipo de livro que não tem uma virgula sem um motivo. É impressionante a forma que o autor ligou todos os pontos da história. Ricardo é um autor de imaginação admirável. Os cenários, as nomenclaturas utilizadas para locais, povos e pessoas são fantásticos. Me apeguei bastante ao mundo que Ricardo criou tão rico e bem caracterizado. E digo mais esse é um livro digno de virar filme!
Super recomendado para os fãs de Harry Potter, Senhor dos Anéis, Percy Jackson enfim, para fãs de Aventura o livro vale muito a pena, mas nem só de aventura é feita a história temos algumas cenas de romance também.
O livro termina com questões "principais" resolvidas, gostei bastante do final, deixou um gostinho de quero mais sem desespero, mas a obra tem continuação gente. E eu estou louca para ler, saber o final e tal.
Pessoal não posso entrar em detalhes pois daria Spoiler e estragaria a leitura de vocês, a graça é a forma que nos surpreendemos a cada página virada. Então leiam!


E atenção pessoal, vou sortear um Marcador autografado entre os que comentarem na resenha.
Regras: Ser seguidor do blog
Comentar na resenha (com conteúdo em gente)
Deixar um e-mail para contato.

Por hoje é só beijos e até o próximo post!