Olá, pessoal!

Estou aderindo a vários projeto literários esse ano, isso deve-se a minha grande vontade de movimentar os livros da minha Estante.

Pensando nisso e buscando projetos pela internet descobri o Leia mais Mulheres, mas esse foi um projeto do ano passado, promovido pela escritora Joanna Walsh, confiram:

A escritora Joanna Walsh propôs fazer de 2014 um ano para discutir a desigualdade de gênero no mundo da literatura e promover um equilíbrio nesse sentido. Por que editamos, publicamos, traduzimos, divulgamos, estudamos, discutimos menos a produção de ficção e de não ficção de mulheres? O que fazer para mudar isso? Ler as obras de escritoras, valorizar outras profissionais mulheres do mundo editorial.

Achei a proposta mais que válida e importante, o feminismo está aí para isso! E lógico, irei aderir, assim como outras booktuber e blogueiras vou trazer esse projeto para a minha vida, sem prazo, sem cobrança, sem culpa, mas com um intuito em mente!

Assim como a Ju do blog mundo de Morfeu irei usar a hashtag #leiamulheres, então fiquem ligados nas redes sociais do blog!

Então vamos aos livros que eu tenho e já separei para serem lidos para o projeto:




  • Na própria Carne da autora Gillian Flynn
  • O Incêndio de Troia da autora Marion Zimmer Bradley
  • Orgulho e Preconceito da autora Jane Austen
  • O Morro dos Ventos Uivantes da autora Emily Bronte
  • Olhe para mim da autora Jennifer Egan
Os livros não serão lidos nesta ordem, eu até já comecei a ler O Morro dos Ventos Uivantes, então em breve estarei por aqui comentando com vocês!

Um outro livro que separei para ler foi este aqui:



Esse livro é muito antigo, achei que seria uma boa hora para comentar sobre ele com vocês e relê-lo. Então aguardem!

Assim que eu finalizar esses ou conforme eu for comprando outros títulos vou atualizando o Projeto!

E vocês, o que acham desses desafios?? Vamos ler mais mulheres?

XoXo!