Olá, pessoal!


As Faces da Luz



Faces da Luz 
Trilogia Arcantatys #1
Autor(a): Tatiane Durães
Ano: 2014
Páginas: 452
Idioma: português 
Editora: Independente 
Sinopse:


Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento.
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.

Faces da Luz vai contar a história de Tayara, uma jovem que mora com a mãe em um casa afastada da cidade e próxima de uma reserva ambiental. Esse detalhe é crucial, pois por conta da reserva um belo dia, um lobo aparece e encurrala Tayara e sua mãe e leva-as para Arcantatys.

Arcantatys é um mundo mágico, e lá a protagonista descobrirá que seres como, fadas, bruxas, elfos, vampiros e alguns outros são muito reais, e ela tem mais a ver com esse mundo do que imagina. Como se não bastasse, essa grandiosa descoberta e estranhamento ao descobrir as peculiaridades deste mundo, Tayara passa a ver e sonhar com uma misteriosa mulher ruiva. A partir daí deixarei vocês curiosos para saber mais sobre a história. rs!
“- Onde estamos? – foi a única coisa que consegui perguntar diante de tal beleza e um lobo muito maior do que eu imaginava ser um lobo, ao lado de um homem magnífico, em uma floresta que eu sabia não era mais aquela ao lado de casa. – Em Arcantatys – ele sorriu novamente”.

Mãe e Filha tem um grande motivo para estarem ligadas a esse mundo. E vou confessar, estou A-PAI-XO-NA-DA por essa história. A autora escreveu maravilhosamente bem, não poupou detalhes nas descrições, minha imaginação foi a mil durante a leitura, e me prendi nesse universo do começo ao fim, a história flui muito bem e é tão mágica, que é impossível não se deliciar com ela.



O rei Cedric, o Elfo Aodh, pelo qual a jovem tem uma quedinha, e tantos outros personagens, bem como a própria Tayara, são bem construídos e muito cativantes. E isso torna a leitura ainda mais envolvente. Confesso que o que me chamou mais atenção para querer ler essa história foi a capa, eu li o livro em e-book então demorei mais do que gostaria, e exatamente por isso algumas partes da narrativa não ficaram tão claras quanto ao narrador, mas com o tempo fui percebendo quem eram, nada que tenha me tirado o gosto pela leitura.

O Universo construído por Tatiane é incrível e já estou sem palavras para descrever essa experiência, só posso dizer que preciso do livro físico para ontem e a continuação mais ainda, pois o final é de cair o queixo e acelerar o coração.  Então se você gosta de fantasia, da épica batalha do bem contra o mal, da Luz contra as Trevas, de histórias com grandes lições e com bastante aventura e uma pitada de romance, recomendo fortemente esse livro!

XoXo!