Olá, pessoal! Hoje a resenha é para apostar no escuro. rs!

O Demonologista

O Demonologista
Autor: Andrew Pyper
ISBN-13: 9788566636406
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: DarkSide® Books
Sinopse:

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.


Em O Demonologista temos como protagonista o professor David Ulman, um especialista na obra de John Milton, Paraíso Perdido. Um homem preso à sua zona de conforto, vendo seu casamento desmoronar  e apenas passando pela rotina diária, Ulman agarra-se a sua filha Tess e a sua melhor amiga O'Brien, também professa da universidade na qual leciona.

O personagem parece a princípio intocável, aquele tipo de pessoa que perde-se em meio ao trabalho e pouco se sabe sobre seu intimo, seus pensamentos e sentimentos. A esposa inclusive o acusa de ser distante, de nunca estar presente mesmo presente. Vemos então esse cenário sofrer uma reviravolta quando o professor é solicitado pelos seus conhecimentos, sendo requisitado como Demonologista.

David vê então todas as suas crenças ou falta delas, o mesmo considera-se ateu, sendo desconstruídas em prol de seu bem maior, sua filha. E a leitura torna-se então densa e o personagem torna-se mais acessível ao leitor, e é impossível largar o livro antes do fim.


"Alguém que não está totalmente aqui, e que se torna mais perigoso por causa disso. Um errante."
De início pelo título eu imaginava encontrar algo semelhante ao  Exorcista, creio que isso aconteceu com a maioria dos leitores, mas não é isso que encontramos, apesar de alguns momentos bastante aterrorizantes Andrew Pyper criou um enredo de suspense e terror psicológico de alto nível. É de tirar o fôlego, a narrativa não é muito rápida, em alguns momentos inclusive, pode parecer meio confusa, mas é um artifício que o autor utiliza para enxugar o texto e deixar somente informações cruciais ao enredo. leva um 3 capítulos para estarmos ambientados e cientes do plot e o autor soube como ninguém deixar a atmosfera bem tensa. A partir daí não consegui largar o livro querendo saber o desfecho da obra.




O Demonologista é um livro que pode ser encarado de forma muito profunda, basta levar em consideração que a falta de uma forma específica do mal é na verdade uma forma de mostrar que as pessoas, pura e simplesmente em sua humanidade podem ser ruins. Uma obra que fala das falhas e limitações humanas e do que o amor incondicional pode fazer por você. E sim, vai te dar um arrepio na espinha! rs.
 Apesar dos últimos acontecimentos e o final terem gerado muitas opiniões negativas eu sinceramente gostei e recomendo bastante!

Li no kindle e sem dúvida vou adquirir meu exemplar físico, a Editora Darkside arrasou em trazer esse título e como se não bastasse ainda caprichou na edição, então é claro quero já na minha coleção!

XoXo!