Olá, pessoal! Começando mais um ano, novos objetivos e desafios, e por aqui novo conteúdo!
Resolvi começar a falar de alguns dos meus filmes preferidos para vocês. E deixar o blog ainda mais ativo e pessoal esse ano.
Não farei nenhuma resenha de filme, nem crítica, darei apenas meu ponto de vista, o motivo pelo qual gostei do filme e deixarei então minha recomendação para vocês.

Para iniciar a coluna resolvi então falar do filme Jovens Bruxas, confiram!


Sinopse:

Uma jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas conseqüências.

Da década de 90, Jovens Bruxas é um dos meus filmes preferidos da vida Sempre fui apaixonada por tudo sobre bruxas, e imaginem a minha cara ao assistir esse filme pela primeira vez. Fiquei sonhando em ter meu próprio coven. rs!

A protagonista, Sarah se muda para Los Angeles e na nova escola ela conhece Nancy, Bonnie e Rochelle, as três praticam bruxaria mas precisam de uma quarta garota para poder invocar os 4 quadrantes, terra, ar, fogo e água. A partir do envolvimento das garotas e suas descobertas na magia o filme fica tenso e vemos o que poder demais é capaz de fazer.



Esse filme é bem famoso, principalmente pelo fato de ser até hoje o que mais se aproximou do que a religião WICCA é, sem é claro, todos aqueles efeitos Hollywoodianos que permeiam o filme. A criação do coven, os feitiços e celebrações, todas essas coisas são feitas pelos Wiccanianos e Bruxos, no entanto transformações em outra pessoa e voar, não são reais. 

Uma outra coisa muito bacana a respeito desse filme é que os produtores consultaram uma bruxa real, chamada Pat Devin, para que o filme ficasse o mais fiel possível à religião pagã. Essa bruxa também aterrou as energias de Manon, para que assim ninguém que saísse brincando de magia após assistir o filme fizesse besteira. rs!



A ambientação do filme, o estilo dos anos 90, o figurino das meninas, tudo isso me encanta muito. E claro, a lição de moral no final é ótima. Perdi as contas de quantas vezes assisti esse filme e não me canso!
Esses são apenas alguns pontos pelos quais o filme é incrível para mim! E se você gosta de bruxaria, magia e coisas esotéricas eu recomendo muito esse filme!

 Abaixo está um vídeo que fiz em Outubro do ano passado, falando especialmente do filme, confiram:



E aí, já assistiu ao filme? Recomenda algum outro? Deixe sua opinião nos comentários!
XoXo!