Olá, pessoal! Chocada com esse livro, confiram a Resenha!


Profundo

Um romance que é um verdadeiro turbilhão de sentimentos, profundo não é nada menos do que o título já diz...

Sim esse é um romance New Adult mas não espere mais do mesmo, a aposta da Editora Arqueiro foi alta ao lançar os dois títulos da duologia juntos, e com certeza valeu a pena.
 A história vai ter como protagonista a Caroline, a jovem acaba de terminar seu relacionamento com Nate e o rapaz simplesmente vazou na internet fotos suas muito comprometedoras, ato também conhecido como "vingança pornô "ou "pornografia não consensual", que é caracterizado como crime. A partir daí Caro vê sua vida desmoronar, e sua futura brilhante carreira de advogada ser completamente descartada. Além é claro, de toda a humilhação e constrangimento que ela passa na Universidade constantemente.

O desenvolvimento que a autora fez desse assunto tão sério, foi maravilhoso, a angústia que Caroline sentia diante de outros homens, a sua posição tão indefesa diante de tal pesadelo chegou a ser palpável para mim. E principalmente, como a mulher sempre leva a culpa e como tem que lidar com o entorno, ver as tentativas de superação da personagem e seu desenvolvimento ao longo da trama foi emocionante.
"O mundo não mudou, mas eu mudei. Fora da bolha existe vida. West. Eu gosto do lado de fora. E é aqui que eu vou ficar. "

Além dela temos o West, o rapaz tem um passado conturbado e muitos problemas familiares que o levaram a fazer certas escolhas das quais ele não se orgulha mas que o levarão a ter o futuro tão almejado. Ir despindo as entrelinhas desse personagem foi incrível e assim como Caroline fiquei caidinha por ele logo de cara!

A construção do relacionamento deles foi lindo, gradual, sem pressão, que maestria de escrita e desenvolvimento a autora Robin York tem, fiquei fascinada e mais uma vez vou bater na tecla, esse livro é muito bom, recomendadíssimo para quem ama romance e quer ler uma trama inusitada, só prepare o coração para se solidarizar com a protagonista e refletir sobre várias coisas ao longo de uma leitura que fala sobre tudo, sobre confiança, respeito, desenvolvimento e sim, emponderamento feminino!!

"Estou segura, bêbada e cansada de homens reivindicando meu corpo. Vagabunda, Nate escreveu na minha pele, e eu acreditei nele (...) Não sou má. Não sou boa. Estou apenas viva, dançando."

Intenso está no topo da minha lista de próximas leituras e não vejo a hora de contar para vocês o que eu achei.

FICHA TÉCNICA:

Título: Profundo
Série: Carolina e West # 1
Autor(a): Robin York
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Gênero: New Adult

XoXo!💋