Olá, pessoal! A Resenha de hoje é de um Young Adult nacional muito aclamado, confiram a minha opinião!


NÃO PARE! Tem como protagonista Nina, uma adolescente que vive se mudando com a mãe. Elas nunca em toda sua vida ficaram em algum lugar por muito tempo. Nina possui uma característica física peculiar, seus olhos são em fendas, sua mãe desenvolveu lentes que escondem-nos e isso propícia a jovem menos desconforto diante dos outros.

Nina vive sofrendo inexplicáveis acidentes e o que ela considera ser somente muito azar é na verdade outra coisa. Quando Richard, um misterioso rapaz aparece em sua vida as coisas parecem ficar ainda mais estranhas. Essa é basicamente a premissa da história e o que eu posso contar para vocês!

A autora F M L Pepper traz uma mitologia totalmente diferente de todos os young adults que eu já li e provavelmente você também, uma mitologia que envolve a morte. Confesso que o enredo tomou um rumo totalmente inimaginável, pelo menos para mim!
"- Por que não me mata logo? - rosnei.
-Porque... Merda! ? trovejou com violência, fuzilando-me sem compaixão com suas penetrantes safiras. - Não consegue enxergar o que fez comigo? Você será a minha desgraça, garota! - rugiu, e, antes que eu pudesse rebatê-lo, jogou a faca longe, me apertou contra seu corpo suado, segurou meu rosto com uma força descomunal e me deu um beijo avassalador. "
Esse primeiro livro é um pouco confuso, o que espelha a confusão da protagonista. Conforme a leitura avança a autora vai dando explicações sobre o universo fantástico que ela criou e algumas dúvidas são sanadas. 
Confesso que o final me deixou de boca aberta, mas não me conectei com os personagens e a trama não me cativou como eu gostaria. O que é um apena! Ainda estou pensando se lerei a continuação.
 A autora criou um enredo completamente original, se você quer fugir do mais do mesmo nos young adults, recomendo muito essa leitura que é repleta de ação, mistério, ficção e romance adolescente.

FICHA TÉCNICA

Título: Não Pare!
Trilogia: Não Pare # 1
Autora: FML Pepper
Ano: 2015
Páginas: 280
Gênero: Young Adult, fantasia
Editora: Valentina
Encontre no Skoob

E aí, o que acharam da resenha? Se você já leu me conta o que achou!
XoXo!💋